ESFERAS ARMILARES

2015-07-23 10.02.28

 

Entreguei as réplicas das Esferas Armilares em aresta-viva para a fonte do Miradouro de Santa Luzia – tal como esperava demorei um pouco mais do que o tempo previsto, mas em dez dias era tudo demasiado apertado, contando que tive de fazer um molde que teve de secar; depois tirar o número de exemplares pedido, que também tiveram de secar sem empenar;  fiz experiências de vidrados para acerto de cores e ainda tive de cozer as chacotas e por fim vidrá-las e cozer os vidrados.

Os tons não estão iguais, iguais; mas fiquei mais tranquila quando os responsáveis pela fiscalização da obra me disseram que réplicas são réplicas e que não se pretende enganar ninguém – um ponto de vista mais do que correcto do ponto de vista da conservação e restauro.

Agora fico à espera de ver como ficam na parede.

Anúncios

2 thoughts on “ESFERAS ARMILARES

  1. 10 dias para secar a chacota e fazer todo o trabalho, molde, cozer, etc.. é muito bom!.Quanto às cores, não há milagres e o ponto de vista exposto é aceitável. 🙂 Eu não os faria em tão pouco tempo mesmo que conseguisse, a não ser que me tivessem dado 50 euros por cada um. 🙂

    • Obrigada pelo apoio Luís; a maior parte das vezes quem encomenda não faz a mínima ideia de todo o trabalho, passos e processo a seguir que estão por trás de uns simples azulejos – ainda mais quando se tratam de réplicas para integrarem lacunas nas paredes, que é muito mais complicado!
      E não, não vou receber 50€ por cada uma, quem me dera! 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s