CORTADOS

2015-04-08 15.48.03

Curiosamente tive há algum tempo uma outra pequena encomenda – a juntar ao painel da espiral – de algo totalmente novo e diferente daquilo que costumo fazer e que estou habituada.

Trata-se de uma moldura em azulejos para um espelho com 70x55cm, para um balneário de piscina e as indicações que tive foram apenas para que fosse a azul e branco, com motivos marinhos e com pontas assimétricas – assim como eu quisesse, que ficava ao meu critério, “a artista és tu”.

Isto de ser-se “artista” não é fácil – principalmente quando o grosso do nosso trabalho se trata de fazer restauro e réplicas –  de modo que me fartei de puxar pela cabeça. O facto do espelho ser rectangular estava-me a condicionar o raciocínio – fiz vários esboços e nada; compliquei bastante a coisa e ainda assim, nada. O raio das pontas assimétricas estavam a dar-me algum trabalho e andei mais de um mês a pensar e repensar este tema sem que a ideia brilhante aparecesse.

Depois, assim como quem não quer a coisa, ela surgiu. Não sei bem como nem porquê, resolvi usar umas chacotas indústriais para frisos que estavam cá na oficina há mais de dez anos e que se arriscavam a cá ficar mais outros tantos. E depois, com a máquina de corte, comecei a cortar rectângulos de vários tamanhos e a formar a composição que de repente apareceu clara na minha cabeça.

Mais info em Tardoz no facebook ou em Tardoz.pt

One thought on “CORTADOS

  1. […] Finalmente consegui acabar – e entregar e montar – o projecto da moldura em azulejos que me encomendaram aqui há uns tempos para o espelho de um balneário de piscina e que entretanto tive de interromper, mas que já tinha falado aqui antes. […]

Deixe uma Resposta

