GEOMETRIA

P1120345

Decidi retomar o meu antigo projecto de construção de Relógios de Sol em barro refractário, começado talvez há uns três anos e abandonado pouco tempo depois – umas e outras coisas que se foram metendo pelo meio e também algumas dificuldades técnicas não só com o gnómon, mas também com o facto de na altura ter criado dois tipos de mostradores horizontais quando queria era mostradores verticais. Baralhei-me, pronto e na altura aquilo chateou-me.

Bom, retomei então o projecto; decidi ver as coisas pelo lado positivo: pelo menos já tenho dois modelos horizontais. E mais algumas ideias para os verticais. Continuo ainda a ter de resolver a questão do gnómon e a de compreender geometria.

2 thoughts on “GEOMETRIA

  1. Olá Isabel!
    É sempre um prazer dar uma volta no seu site…descubro sempre algo de novo e criativo ou então o passado recriado na sua perfeição. Sou fã.
    Hoje descobri o relógio de sol..não sei como não reparei mais cedo – malvada miopia –
    então pergunto, tem relógios de sol para venda? meu filho iria adorar e eu também…e já tinha resolvida uma boa prenda de natal…e por falar em tal, há novidades esta época? e renas da colheita do ano passado?
    chega de perguntas, aguardo agora as suas respostas
    bjs e boas inspirações (com encomendas)
    Sofia Tempero

    • Olá Sofia,

      agora sim, a resposta! Tenho relógios de sol para venda, sim e também alguma produção natalícia para pendurar – este ano toda branquinha, posso enviar-lhe fotografias.

      Beijinhos a até breve!

Deixe uma Resposta

