TRANSPARÊNCIAS

P1110640

Tenho andado às voltas com as réplicas dos azulejos das Devesas que me pediram para fazer. Já abri as estampilhas das zonas maiores, mas estou aflita com as mais pequenas; são demasiado finas e delicadas e não consigo abrir os motivos – isto já nem com óculos vai lá – por isso acho que os vou pintar à mão, um a um; o que aumenta o trabalho, claro.

Já fiz algumas experiências de cor, do vidrado base e das tintas. Descobri agora que a produção da Fábrica das Devesas se caracteriza por pintar os motivos directamente sobre a chacota e depois aplicar um vidrado transparente por cima – o que tem todo o ar de acontecer neste caso -, mas eu irei pintar normalmente com tinta de alto fogo sobre o vidrado base estanífero; as chacotas industriais que uso são demasiado rosadas para se assemelharem ao tom branco de fundo dado pelas chacotas originais destes azulejos e fazer chacotas manuais agora implicaria muito mais tempo do que aquele que tenho até ter de entregar a encomenda, que é já para a próxima semana. E provavelmente nem se vai dar pela diferença.

4 thoughts on “TRANSPARÊNCIAS

  1. Boa tarde Isabel, agradeço o seu comentário passado. Se necessitar, temos um azulejo em muito mau estado com descolamento significativo dos vidrados que lhe posso fazer chegar para testes. Em relação a prazos, devido ao tempo que se têm vindo a sentir não têm ajudado, pelo que estamos com um pequeno atraso na obra. Da minha parte poderá demorar mais tempo na execução dos azulejos.

    Obrigado e continuação de bom trabalho! Alguma questão disponha.

    • Obrigada Luís, tenho dois exemplares em meu poder, que já são suficientes para os testes.
      Fico contente por saber que o prazo foi um pouco alargado – é que realmente, nesta altura estou ocupada com um outro trabalho grande.
      No entanto, conto fazer estas réplicas o mais depressa possível, tentando não exceder muito o prazo inicial previsto, que me disseram ser dia 18 de Fevereiro. Até quando pensa que tenho margem?
      Obrigada pelo seu acompanhamento, cumprimentos!

      • Boa noite Isabel. Sem querer sobrepor-me ao que combinou de prazos de entrega, a execução dos trabalhos de obra estão atrasados 2 semanas devido ao tempo que se faz sentir. Está planeado que o reassentamento dos azulejos seja dos últimos trabalhos a efectuar em cada alçado. Numa primeira fase serão apenas assentes 3 dos 9 frisos, pelo que poderá contar com uma margem ainda considerável de 1.5 a 2 semanas, isto se o tempo melhorar.
        Obrigado!

Deixe uma Resposta

