AVISO

P1100741

Ontem veio cá um rapaz da vizinhança bater à porta da oficina, a perguntar se pintávamos azulejos. Queria um azulejo com 10x10cm, ou talvez 20x20cm, ou o melhor, se calhar, seria até 15x15cm, a dizer «cuidado com o cão perigoso e depois, em baixo, raça pit bull; tenho que dizer a raça, é obrigatório» para meter lá no jardim, ou à porta de casa – não percebi bem. Eu disse-lhe que sim, com certeza, é o meu trabalho.

– E quando é que está pronto?

-Penso que na quinta já deve estar pronto, eu hoje vou fazer uma fornada de vidrados e aproveito para meter o seu azulejo. Bom, o melhor é apontar para sexta.

-Ok, então passo por cá na sexta. Adeus.

– Adeus.

Hoje pintei-lhe o azulejo; nem lhe perguntei se queria alguma cor em especial, portanto ficou a azul e branco, o clássico. Na verdade não aproveitei a tal fornada, que cozia a uma temperatura um pouco mais alta e depois a tinta de alto fogo desapareceria – e eu quero que a coisa fique bem, sempre é uma encomenda, praticamente o primeiro trabalho deste ano. E na sexta vai estar pronto.

Deixe uma Resposta

