ENCOMENDA

P1100724

Aqui há uns dias pediram-me um orçamento para executar um painel cerâmico segundo um projecto específico. Trata-se de um painel com características diferentes das habituais: a superfície será curva e por isso as peças cerâmicas – azulejos? – num total de 48, estão divididas por 4 tipologias de tamanhos diferentes, todas de grandes dimensões.  Para fazer o orçamento  e conseguir visualizar a coisa, optei por simular uma das peças – a da série maior, com 22x20x23cm – uma vez que tudo isto é novo para mim e tenho de quantificar bem todos os pormenores referentes à execução: tempos necessários para a manufactura, controles de secagem, coeficientes de retracção, nº de fornadas, vidrados, quantidades de materiais, impressão dos desenhos e embalagem. Trata-se de um desafio que tenho todo o gosto em aceitar; são este tipo de trabalhos que me permitem pôr à prova os conhecimentos que já tenho  e também aprender coisas novas – assim a encomenda vá para a frente.

Deixe uma Resposta

