AMASSAR

P1090761  P1090759

P1090758  P1090760

Hoje estive a amassar barro.

Enquanto não investir numa fieira como deve ser – um balúrdio! – tem de ser assim, à mão. Fico bastante cansada e o pior é que não obtenho assim tanto barro que me permita produzir imenso. Mas pronto; tenho um contentor cheio de sobras de faiança já secas que, recicladas, voltam a estar no estado plástico, prontas a serem trabalhadas; é um disparate não as utilizar – não me posso esquecer que não tenho tido trabalho, portanto o melhor é usar todo o material que já exista aqui na oficina. E assim vai a coisa – aos poucos. Mas vai. E daqui a pouco tempo, o novo mostruário estará pronto.

4 thoughts on “AMASSAR

  1. Olá,

    Eu moro na zona do Porto e gostaria de experimentar vidrar azulejos, mas não sei onde comprar produtos para vidrar. Alguém me sabe indicar uma casa onde vendem esse tipo de produtos?

    Muito obrigada!

    Joana

      • olá,

        obrigada 🙂

        eu ando a tentar fazer pesquisa na net, mas estou um bocado perdida… o pó usado para vidrar tem algum nome específico? (basicamente só vou ter a sites para venda de produtos já vidrados…)

        (como deve ser por demais evidente, eu não percebo nada de cerâmica :\ de qq modo tenho em mãos um projecto muito especial o qual requer que eu vidre um azulejo, de preferência ainda esta semana, pelo que qq ajuda será bem vinda.)

        Mais uma vez obrigada.

        Joana

      • Olá Joana,
        o pó que serve para vidrar chama-se… vidrado. 🙂 Há à venda já preparado, basta juntar água na proporção certa. Boa sorte.

Deixe uma Resposta

