MOROSO

P1090353

Comecei  a fazer a parte chata da minha nova produção de azulejos; ou seja, a produção, propriamente dita. Fazer as lastras em barro, encher os moldes um a um – cuidadosamente, para que os relevos saiam perfeitos – tirar os azulejos dos moldes, metê-los a secar e controlar a secagem diariamente. Um trabalho moroso, que tem de ser caro, claro está e ninguém nesta altura dos acontecimentos tem dinheiro para gastar nestas coisas – não sei por que raio é que me meti nisto.

De qualquer modo não preciso de muitos, talvez uns doze de cada um; a ideia para já é começar a fazer um pequeno catálogo que sirva para trabalhar apenas sob encomenda – está fora de questão ter um stock aqui na oficina.

3 thoughts on “MOROSO

  1. Olá Isabel,
    Não me conhece, mas há pouco vi um comentário sobre o painel na av. Infante Santo, e tambem comentei, e de repente dei comigo aqui na pagina. Chamo-me Maria do Castelo A. Barros e pintei durante muitos anos azulejos, ao principio em cozido, e depois em crú, onde tenho mais experiencia. Neste momento não trabalho por motivos pessoais que tem a ver com os meus filhos tive k vir pra Lisboa viver para eles estudarem, pois nao dava pra manter 2 casas. Talvez esteja a ser muito atrevida, devido á minha idade talvez, 56, mas o que eu queria dizer, era, que se precisar de alguem para a ajudar, sem pagar claro, só para eu sair de casa, eu tenho imenso prazer em pintar e já alguma experiencia…se quizer nem que seja tomar um café comigo, eu adoraria, pois tambem adoro conhecer pessoas e percursos diferentes. O meu numero de email é castelinhoab@gmail.com, Caso tenha curiosidade estou por aqui….
    Castelinho

    • 🙂 Bom dia! Muito obrigada pelo seu comentário e atrevimento. Infelizmente nem sempre tenho trabalho e, pior, que se justifique para mais do que uma ou duas pessoas. Caso me apareça alguma proposta de pintura de réplicas que o justifique, vou-me lembrar de si – e a pagar, claro, por que é que haveria de ser de borla? É só uma questão de estar orçamentado.
      Vamos tomar um café, sim. Depois falamos.
      beijinhos

      Isabel

      • Obrigada pela sua resposta tão simpática. Gostaria muito, e sim depois falamos.
        Beijinhos
        Castelinho

Deixe uma Resposta

