MESA DE LASTRAS

Comprei uma mesa de lastras – finalmente! Aos anos que sonhava com uma, mas ainda são carotas e nunca se proporcionou; de modo que lá fui estendendo as lastras de barro com o rolo da massa e dando cada vez mais cabo dos meus pulsos. Bem sei que não estamos em época de investimentos, mas descobriram-me esta em segunda mão (obrigada pela dica, Tiago) e, apesar de já cá a ter na oficina há algum tempo, só hoje é que a montei – e entretanto tenho andado a fazer as lastras com o rolo da massa e a dar cabo dos meus pulsos. Mas é linda! Toda em ferro, totalmente mecânica e manual, nos antípodas do digital – não se liga a nenhum programa, não tem porta USB nem é um I-Qualquer Coisa – mesmo como eu gosto!!!  Até leva massa consistente! Está aqui uma coisa mesmo a sério. Ainda não a experimentei, mas vai já começar a dar um jeitão a partir da semana que vem, quando começar uma produção de um painel cerâmico com cerca de 400 azulejos feitos à mão. E agora só fica a faltar a fieira.

One thought on “MESA DE LASTRAS

Deixe uma Resposta

