ESCOLA ANTÓNIO ARROIO

Acabei de chegar da Escola António Arroio, onde hoje fui dar uma palestra. Uma palestra informal, organizada por alunos do 12º ano, dentro da disciplina de Gestão das Artes e para alunos do 12º ano que estão a acabar o ensino secundário e se vêem na iminência de escolher um rumo – muitos deles, se calhar, um bocado perdidos, tal como eu estava quando acabei o 12º ano. Fui convidada na qualidade de ex-aluna da escola e a ideia era falar sobre o meu percurso desde que de lá saí. Tive plateia cheia e a coisa correu bem; mostrei fotografias do meu trabalho e estava muita gente atenta e interessada, houve muitas perguntas e respostas sobre cerâmica e principalmente, sobre conservação e restauro de azulejos. E também sobre os prós e os contras de se ser trabalhador independente. Foram quase duas horas de conversa – que eu não me calo – e acabou com uma salva de palmas. Saí de lá satisfeita e, ao que parece, eles também. Obrigada pelo convite!

4 thoughts on “ESCOLA ANTÓNIO ARROIO

  1. Agradeço a sua presença na escola onde sou professor, e onde é necessário levar mais pessoas ligadas a este mundo da arte, para que os alunos não se sintam perdidos ou encurralados, e sem saídas profissionais em vista.
    Um bem haja
    Vítor Cardoso

Deixe uma Resposta

