NÃO VI NADA!

Passei no 88 para entregar ao engenheiro uma 2ª via de uma factura minha, já antiga, que se extraviou (leia-se perderam). Como ele afinal não se encontrava por lá, pediu-me para deixá-la no seu escritório, a cozinha de um dos apartamentos do 1º piso, em cima da mesa, que «ali ninguém mexe» (leia-se vão perdê-la outra vez…).

Aproveitando que ali estava, resolvi ir coscuvilhar o prédio, está claro. Está claríssimo, também, que me ía dando uma coisinha má quando vi estes azulejos e mais uns quantos de outros painéis, completamente arrancados da parede. Segundo o pintor que ainda lá anda e ainda por lá vai continuar um bom tempo, parece que os carpinteiros tiveram de ir emendar as umbreiras das janelas, que estavam tortas e como aquilo, pelos vistos, não ía lá a bem, deram tantas cacetadas na madeira que acabaram por fazer este lindo trabalhinho, deixando os azulejos ali, empilhados no chão e um ou outro partido.

Confesso que, depois do impacto inicial, tive o sangue frio de fechar a minha malinha, descer as escadas e ir-me embora dali o mais rápido possível. Até à data ainda ninguém me telefonou por causa deste caso e não tenciono ser eu a falar deste assunto; o trabalho estava entregue com tudo pronto e se for para voltar lá, só com novo orçamento. Para todos os efeitos, eu não vi nada.

2 thoughts on “NÃO VI NADA!

Deixe uma Resposta

