OBRIGADA, INÊS!

Ontem comemorou-se mais um aniversário do Museu Militar; se não estou enganada, o centésimo sexagésimo qualquer coisa. Foi inaugurada uma exposição temporária sobre as Guerras Peninsulares e houve uma cerimónia oficial, com condecorações e entrega de diplomas de honra e também com uma apresentação do trabalho de conservação e restauro dos azulejos do Pátio dos Canhões. Fui completamente apanhada de surpresa, pois, apesar de já ter sido avisada que isto ía acontecer, fiquei convencida que a data era primeiro no dia 10 e depois, na terça-feira, dia 5 de Dezembro. Só não me lembrei é que dia 5 de Dezembro, afinal, calhava a uma segunda-feira – ontem, portanto e não hoje. Por acaso, na sexta-feira passada tratei de fazer um Power Point, ou melhor, fez a minha colega Inês (eu sózinha nunca teria conseguido!) e, por acaso, também, fui com ela ontem de manhã ao Museu Militar para começarmos a recolher material que já não é lá preciso, quando fui informada que estava tudo preparado para a tarde. Por sorte tinha o tal Power Point comigo e a Inês à mão, de modo que não tive outro remédio senão o de instalar a coisa ali mesmo e esperar que tudo corresse bem. Claro que não ensaiei nada e claro que não fui um pouco mais bem vestida, tal como tinha pensado, mas pronto; lá fiz uma apresentação para o Estado Maior do Exército e respectivas famílias, sempre com um olho nas fotografias e o outro na Inês, que as ía passando. Não me lembro bem do que é que disse, mas toda a gente estava atenta e no fim todos bateram palmas e vieram-me cumprimentar e dar-me os seus parabéns não só pela apresentação «claríssima!», como pelo óptimo trabalho executado. No final, bebi um Porto seco, comi um bolinho de chocolate e voltei para a poeirada.

2 thoughts on “OBRIGADA, INÊS!

  1. Voltaste para a poeirada, mas toda “babada” e com a sensação do dever cumprido, confessa lá à tua mãe que, mesmo de longe, também está toda “babada” com o teu trabalho. E… obrigada Inês!

Deixe uma Resposta

