MUITO PELA FRENTE

Lá segue a construção da minha peça em cerâmica para a exposição no Mosteiro de Alcobaça; já se vê qualquer coisa. A peça é um bocado complexa e tenho de estar atenta à secagem do barro: se por um lado tem de estar suficientemente seco para se poder trabalhar; por outro, tem de estar suficientemente húmido para se poder trabalhar… Tenho diferentes espessuras de paredes e todas têm de estar no mesmo ponto, para que não empenem nem partam. Enfim, um processo moroso; o que eu aliás já sabia, mas que nesta altura do campeonato não dá jeito nenhum. Se quero ser seleccionada, tenho de entregar até ao fim de Junho toda a documentação relativa à peça, incluindo 3 imagens: título e dimensões da obra; peso; materiais e técnica de realização; autor e memória conceptual e justificativa. Posso dizer que nesta altura já tenho um terço de todo o trabalho feito, mas ainda tenho muito pela frente!

Deixe uma Resposta

