EM ANDAMENTO!

Em Março inscrevi-me para uma Exposição Nacional de Cerâmica Contemporânea que se irá realizar em Setembro no Mosteiro de Alcobaça, a propósito das comemorações do episódio histórico de D. Pedro e D. Inês de Castro. A exposição está subordinada ao tema «A estética da paixão / A paixão pela estética» e à primeira vista foi coisa que não me interessou. No entanto o  meu subconsciente, que é tramado, ficou a pensar no assunto e umas horas depois as primeiras ideias para uma peça começavam a ganhar forma. Nessa noite quase não dormi, a minha cabeça estava a mil e na seguinte também não. Resultado: dois dias depois já sabia o que é que ía fazer e mentalmente só me faltava contornar algumas questões técnicas de execução. Na altura estava eu cheia de tempo e até ao final de Junho, o prazo para a entrega da documentação aos promotores do evento, faltavam ainda três meses. Depois apareceu o 88 e a intervenção nos 6300 azulejos, ao fim de mais de dois anos à espera. Agora, para Junho faltam só duas semanas, o que quer dizer que tenho de me despachar com o projecto, com a memória conceptual e claro, com a manufactura da dita peça. Que já está em andamento!

2 thoughts on “EM ANDAMENTO!

Deixe uma Resposta

