MESA DE COLAGENS

Apesar da minha experiência de quase 20 anos a restaurar azulejos, há sempre algumas coisas que conseguem escapar. Quando fiz o orçamento para este trabalho no 88 e respectivo planeamento de tarefas e tempos previstos para cada fase, cometi alguns erros crassos que já tinha obrigação de saber. Senão, vejamos: incluí-me na equipa de levantamento dos azulejos, a qual planeei decorrer em simultâneo com a equipa de limpeza e tratamento dos mesmos e na qual também me inseri; subestimei a tarefa de limpeza de tintas dos vidrados, que está a dar água pela barba e que apesar do seu bom andamento, demora muito mais do que o previsto; não me lembrei que alguém (eu própria) tinha de tratar de toda a logística do trabalho como a compra de materiais e toda a organização de papeladas, contabilização de painéis e tudo o mais inerente ao decorrer da obra; finalmente, devia ter-me lembrado que alguém deveria estar exclusivamente a fazer colagens de fracturas e falhas de vidrado, tarefa que tenho sido eu a fazer ultimamente para que se possam despachar painéis completos dali para fora. O mais engraçado é que, no meio disto tudo, ainda pensei que iria ter dois dias livres por semana para ficar aqui na oficina a tratar da minha produção cerâmica… O que vale é que a minha equipa de trabalho é bastante expedita e felizmente lembrei-me de dar margens de tempo para o cumprimento desta fase. Portanto, está tudo bem.

2 thoughts on “MESA DE COLAGENS

Deixe uma Resposta

