SIMPLEX

Hoje tive de ir à segurança social para tratar de uns assuntos cujo prazo estava já no limite. Cheguei por volta das nove e meia e dirigi-me à maquina das senhas. Tirei a senha H, a que me pareceu mais indicada para o meu caso, depois de ter lido todas as hipóteses de atendimento dos vários balcões. H50. Como a coisa ainda ía no H9, sentei-me  descontraída e tirei o livro que tinha levado, já prevenida para a espera. Ao fim de uma meia-hora de leitura, ao olhar para o ecrã que eles lá têm exposto com o andamento daquilo tudo, percebi que afinal, a minha senha deveria ser a G. Fui lá retirá-la e pelo sim, pelo não, guardei as duas. G14 – a minha; G2 – onde ía. Bom, mesmo assim já tinha melhorado bastante. Tornei a pegar na leitura, mas desta vez desconcentrada; suspeitava que me poderia faltar alguma coisa; sei lá, papelada, um documento qualquer, alguma fotocópia. Levantei-me e circulei por ali, até que lá mais à frente vi um papel afixado que dizia « É favor proceder ao preenchimento dos formulários enquanto espera». Formulários? Quais formulários?  Não tinha nenhum… Bom, fui à tesouraria, onde vi que para ser atendida tinha de tirar a senha B. Felizmente ali andava-se um pouco mais depressa e depois de esperar uns cinco números antes do meu, pedi os ditos formulários, ainda assim com um sorriso na cara e com bons modos. «Ó minha senhora, AQUI é a tesouraria! A tesouraria; só para fazer pagamentos!». Ok, ok; nas finanças os formulários compram-se na tesouraria… Fui ter com o segurança, que afinal era quem disponibilizava os ditos. Entretanto a senha G aproximava-se do meu número a um ritmo vertiginoso, à média de uma pessoa por cada vinte minutos. Dlim, dlão! G12… Dlim, dlão! G12… (Este deve ter-se fartado de esperar…) G13. Faltava só um para a minha vez e ainda tive de  ficar ali mais um bom bocado, os olhos fixos no ecrã, a ver quando é que aquilo mudava. Finalmente fui atendida por um senhor muito simpático, diga-se de passagem, que tratou dos meus assuntos e esclareceu as minhas dúvidas. Saí de lá depois do meio-dia, contente por àquela hora  já ter terminado a greve do metro e pus-me a caminho do 88.

2 thoughts on “SIMPLEX

Deixe uma Resposta

