IMPOSTOS!

Há coisa de duas semanas fui novamente contactada pela Mansão de Marvila para fazer um novo orçamento, desta vez para o restauro dos azulejos do átrio de entrada e corredor adjacente ao mesmo. Resolvi separar os trabalhos e fazer dois orçamentos, um para cada coisa, até porque a tipologia existente em cada lado é diferente uma da outra, sendo os do átrio bastante mais antigos e com problemas mais específicos, que necessitam de uma intervenção mais morosa. Tratam-se de dez silhares de azulejos do séc. XVIII, em muito mau estado de conservação, estando um deles, com cerca de 180 azulejos, em completo risco de destacamento da parede.

Assim sendo, hoje fiz uma pequena pausa antes de recomeçar a fazer as réplicas para a In Situ e tenho estado entretida a fazer os orçamentos, que cada vez ficam mais caros; não por eu estar a ganhar mais, que os meus honorários são sempre os mesmos há que tempos, mas porque tive a agradável surpresa de saber que os meus impostos foram aumentados em um e meio por cento… E isso também entra nas contas. Irra!…

Deixe uma Resposta

