BÚSSOLA

Comprei esta bússola aqui há duas semanas, estou muito contente. É linda! Segundo as instruções e o meu pai, até dá para medir azimutes, o que, pelo que percebi (não percebi nada!), são direcções horizontais medidas em graus. Como não andei nos escuteiros quando era miúda, nem pertenço à Federação Portuguesa de Orientação, só sei fazer o básico com ela, ou seja, colocá-la o mais na horizontal possível e ver para onde é que aponta o Norte Magnético, esperando que não haja linhas de alta tensão, fios telefónicos ou mesmo tachos de metal por perto, para não me baralhar o sentido dos pontos cardeais. A partir daqui é fácil saber onde está o Norte Geográfico e consequentemente, o Sul, o Este e o Oeste. E isto para quê? A pensar nos meus Relógios de Sol, claro! Ainda não tenho nenhum pronto, mas nunca se sabe se terei de ir montar algum e convém direccioná-lo a Sul, para que o relógio apanhe sol o maior número de horas possível.

Já agora e, aproveitando este objecto, espero também conseguir orientar de vez a minha vida…

Deixe uma Resposta

