ALOJAMENTO

Já perdi a noção de quantos quartos é que já estive alojada ao longo destes anos todos a trabalhar em restauro de azulejos. Genial teria sido fotografá-los um a um desde o princípio, mas passou-me e agora já não faz sentido. Entre casas alugadas, pensões modestas, outras melhorzinhas, casas de conhecidos e um ou outro hotel, já dormi por várias terras de norte a sul do país e até no Brasil. Em Matosinhos fiquei dois meses alojada num quarto minúsculo, onde quase só cabia uma cama de solteiro; em Sto. Tirso, na saudosa Pensão Caroço, estive várias vezes num quarto em que se entrava directamente pela casa-de-banho e em Paço de Sousa fiquei a dormir na Aldeia da Casa do Gaiato, num quarto lindo cujas janelas de guilhotina abriam directamente para o campo e por onde se fazia sentir o aroma da terra trabalhada.

Desta vez fiquei numa residencial na Lousã, simpática; num quarto simpático no segundo andar. Não fosse a vista para as traseiras e nunca veria deste ângulo a igreja onde estamos a trabalhar… De tardoz para tardoz.

5 thoughts on “ALOJAMENTO

  1. Olha que linda frase – “de tardoz para tardoz”. Gostei mesmo. Só lamento não poder aplicá-la nas conversas do dia-a-dia. Poder…podia, mas não seria a mesma coisa, com a minha provecta idade, diziam logo que estava “gágá”.

  2. olá Isabel, td bem desde Castro Marim?
    Tive de pensar um kadinho (a idade) mas consegui lá chegar: das traseiras do teu quarto vias as traseira do teu local de trabalho ! De tardoz para tardoz… mto imaginativo , sim senhor 🙂
    Isto para te dizer que gosto muito do teu blog. Continuo a pensar sériamente no meu mas ao ler-te fico sem coragem…
    Continua com essa força!

    (a do rádio 2 bands esteve genial :-))))))) tenho um mto parecido no meu estabanco e juro! era a ultima coisa sobre o que se me ocorreria divagar… Excelente! 🙂

    • Olá! Obrigada pela tua força! Tens de começar o teu blog e depois vais ver que a imaginação começa a fazer-se sentir! Não precisas de escrever muita coisa, acho… eu é que agora estou para aqui virada, vamos ver até quando!
      Beijos!

Deixe uma Resposta

