FEIRA SETECENTISTA DE QUELUZ

30, 31 de Julho e 1 de Agosto de 2010.

Já está! Muito gira, esta feira! Gostei. Bem organizada, com bancas com produtos diferentes, seleccionados à época (embora haja sempre uns desvios, claro, mas não muitos…) e animação histórica bem feita e engraçada. A organização teve o cuidado de fornecer roupa aos comerciantes e artesãos, de modo que tudo estava bem unificado. A mim trataram de me dar uma touca, mais setecentista, uma vez que a outra que eu tinha era demasiado medieval.

As novas peças tiveram um certo sucesso e, tal como eu imaginava, os turistas terão de ser o meu público prioritário. A minha amiga Jule, que é alemã e vai agora de volta para Berlim, levou um dos pratinhos para oferecer aos pais, dizendo-me que as minhas peças «são Lisboa». As taças altas foram logo vendidas, uma a um casal francês e as outras duas a um senhor alemão, que ainda me comprou mais uma das outras taças medievais e duas tacinhas pequenas. O meu melhor cliente, portanto, até agora. «Isto, muito bom!», foi o que ele me disse. Fiquei toda babada, claro está!

De resto, ainda não percebi bem se quero continuar a fazer feiras ou não. Tem o lado simpático e divertido de se conhecer pessoas e receber dinheiro imediato; por outro, está-se muitas horas a olhar para ontem, em que não se passa nada. Tenho de pensar nesta questão e também tratar de encontrar duas ou três lojas específicas onde faça sentido colocar as minhas peças… Mas para já, estou muito cansada e preciso de uns dias para ficar de papo para o ar!… Ufa!…

2 thoughts on “FEIRA SETECENTISTA DE QUELUZ

Deixe uma Resposta

