LINHA SETECENTISTA

Estas são as primeiras amostras das minhas peças da linha Setecentista. Enfim, dizer «linha» nesta fase talvez seja um pouco exagerado; «segmento de recta», para já, está mais apropriado… Tal como eu receava, duas das taças altas saíram mal e também dois solitários. Vão ter que ficar aqui na oficina, a contribuir para o resto de entulho que cá guardamos, à espera que um dia se faça alguma coisa com ele. Mas apesar de tudo, estou satisfeita. Gosto especialmente das peças com as letras e acho que percebi o que correu mal … Apesar de não estarem perfeitas, levo todas as outras já hoje para a Feira Setecentista de Queluz (a propósito, arranjaram-me uma banca deles!), sempre são cinco pratinhos, quatro solitários e três taças altas. Juntando ao resto das peças que me sobraram das outras feiras, acho que vou ter uma banca compostinha! Agora, mais uma vez, é carregar tudo para o carro e depois descarregar tudo na feira, esperando não destilar com esta caloraça… Lá vou!

4 thoughts on “LINHA SETECENTISTA

  1. As primeiras peças deste “segmento de recta” estão francamente giras. Acho que vão ter muita aceitação. As das letras estão muito fora do vulgar e vão ser muito solicitadas. Como sempre digo, CONTINUA!

  2. apoiado! gostei do segmento de recta. gostei dessas «coisas» a que chamaste solitários. gostei mais da tacinha com as três medalhas, mas devias dar-lhe alguma cor, suave, neutra, sei lá, mas não cor de barro… isto é só uma ideia

    • Obrigada, migo! A cor destas peças não será bem esta, este barro é novo e não tem a cor que eu pretendo. Quando tiver algum dinheiro vou comprar do outro barro que tenho usado e em princípio será essa… Igual ao das outras peças todas que tenho feito. Mas obrigada pelas dicas, são sempre bem vindas! Beijos.

Deixe uma Resposta

